quinta-feira, 28 de julho de 2011

Adiós, Argentina

Cristiano Pavini – Jaú (Brasil)

Após vinte e quatro dias, cinco cidades, mais de 48 horas acumuladas de viagem em ônibus, seis quilos à menos (no caso deste repórter) e presença em sete jogos e quatro estádios, a equipe da Rádio Unesp Virtual despediu-se nesta terça-feira da Copa América 2011.

 No dia seguinte à conquista do título pelo Uruguai, nossa equipe de reportagem já tentava impor um mínimo de organização aos mais de 80 quilos de bagagem (acumuladas em nossa estadia de cinco meses na Argentina) e aguardava ansiosa pelo retorno ao feijão com arroz.

Um vôo cancelado, 220 dólares pagos pelo excesso de peso nas malas e diversas queixas à empresa responsável pelo nosso vôo (cujo profissionalismo impede que revelemos o nome - iniciado por T, finalizado por M e com a interligação realizada pela primeira letra do alfabeto), retornamos ao Brasil na tarde de ontem.

Nosso desembarque em solo tupiniquim, entretanto, não encerra as atividades desse blog. Mais de três mil fotos e vídeos (totalizando 15 gigabytes) e centenas de histórias, armazenadas nos computadores e blocos de notas de nossos repórteres, serão selecionadas e postadas diariamente.

Dentre esses arquivos, um é especial: a filmagem do qüinquagésimo quarto e último gol da Copa América 2011:



Nos próximos dias contaremos os bastidores da cobertura da Rádio Unesp Virtual na competição, desde a travessia das montanhas andinas ao lado de trinta mil chilenos (quando inauguramos oficialmente esse blog) até à conquista do ingresso para a decisiva final da Copa América (quando um de nossos repórteres estava barrado faltando menos de duas horas para os últimos 90 minutos do último jogo).

Um comentário:

  1. Que muito loucooooO!

    Parabéns cara, eu, que sou um dos revelados no terrão da babilônia, deixo meu registro aqui.

    ResponderExcluir